Presidente do Vitória da Conquista culpa FBF por rebaixamento e acusa entidade de perseguição
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 29/01/2024, às 15h10Rebaixado para a Serie B do Campeonato Baiano em 2022, o Vitória da Conquista ainda não conseguiu retornar à Serie A do estadual. Neste ano, o Bode disputará pelo segundo ano consecutivo a 2ª divisão.
As dificuldades, segundo o presidente do clube, Ederlane Amorim, são consequências da sua tentativa de se candidatar à presidência da Federação Bahiana de Futebol há dois anos. Em entrevista ao UP Notícias, da Rádio Brasil, o dirigente acusou a FBF de perseguição.
"Eu diria que cem por cento, Deusdete [radialista Deusdete Dias Filho]. Inclusive no arbitral daquele ano, quando eu entrei na Federação para o arbitral da competição que ainda ia iniciar, estava parecendo que eu estava entrando num campo inimigo assim, a atmosfera muito carregada, todas as nossas opiniões eram rejeitadas. Enfim, tivemos problemas enormes naquele ano com a arbitragem", disse.
Ederlane revelou que não é mais atendido pela entidade. "Até hoje nossa relação com a Federação Bahiana está muito arranhada por conta daquilo, não se respondem mensagens, enfim, não se atende telefone. É bem complicado, o futebol tem esse viés aí que infelizmente a gente tem que estar convivendo com ela. E por coincidência, por ironia, o time também do presidente que ia ser o meu vice a presidente, que era o Doce Mel, no ano seguinte foi rebaixado. Ou seja, muita coincidência essas questões, muitos erros de arbitragem".
O presidente do Vitória da Conquista ainda alegou que também foi perseguido na disputa da Série B de 2023, quando não conseguiu o acesso na reta final. "Fizemos uma 2ª Divisão o ano passado muito positiva, vocês devem ter acompanhado, perdemos apenas uma partida dos onze jogos e essa única partida nos custou a eliminação, mas sem dúvida algumas essas perseguições ficaram evidentes".
O atual presidente da FBF é Ricardo Lima, cunhado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio