Givanildo é apresentado no América-MG e mostra confiança na permanência na Série A
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 12/11/2018, às 22h20Givanildo Oliveira foi apresentado nesta segunda-feira (12) como técnico do América-MG. O veterano assume a equipe no lugar de Adilson Batista, demitido após a derrota para o lanterna Paraná.
O novo treinador concedeu entrevista coletiva e mostrou confiança na permanência do Coelho na Série A. "Posso dizer que, se aceitei o trabalho, acredito. Não viria aqui se não acreditasse. Conversaria com o Salum, optaria por tentar no ano que vem. Mas eu vim e estou totalmente disposto a batalhar, lutar junto com eles para sairmos dessa situação", disse.
O comandante também se apegou à boa relação com o clube, onde inicia sua quinta passagem. "Acredito nessa relação no futebol. Quando você passa em um lugar em que, além das vitórias, houve também amizade, você acaba voltando um dia. Ainda tenho esperança, garra e mais alguns anos para trabalhar. Aceitei o convite do Salum com muita alegria e nem discuti parte financeira. O que o Salum ofereceu, já aceitei. Sei da dificuldade do momento, todos nós sabemos. São cinco jogos, mas espero que já aconteça uma grande vitória neste primeiro jogo para que possamos tirar o América desta situação".
Ex-técnico do Vitória, Givanildo assume o time mineiro na vice-lanterna da Série A, com 34 pontos. Sua estreia será na próxima quinta-feira (15), contra o Internacional, no Beira Rio.
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Ancelotti pode estrear na Seleção Brasileira em duelo contra clube europeu; entenda
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira