Por Da redação
Publicado em 18/04/2010, às 07h40O lateral-direito baiano Daniel Alves foi alvo de ofensas racistas em partida neste sábado (17) no estádio Cornellá El Prat, na Espanha - seu time, o Barcelona, empatou sem gols com o Espanyol. Após a partida, Danielo preferiu ignorar os torcedores que cantavam insultando-o.
'O futebol é muito maravilhoso para dar importância a este tipo de coisa', disse o jogador ao jornal 'Mundo Desportivo'. Daniel foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.
O site do jornal 'Sport' narra, com indignação, que o árbitro Undiano Mallenco nada fez para parar os gritos contra o jogador. Segundo o jornal, era possível ouvir as ofensas pela transmissão do rádio e da TV. 'A única maneira de não escutar no campo era ser surdo. Diferentemente do que fazem os demais árbitros, Undiano Mallenco não fez constar nada na súmula do encontro sobre os insultos.'
Sobre a expulsão, o jogador disse que não merecia o segundo amarelo.'Sou um dos jogadores que menos fazem faltas e no final fui o primeiro a sair.', comentou.
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Irmã de ex-jogador do Vitória preso por tráfico desabafa: "Do luxo à lama"
Vivendo momento conturbado na Turquia, retorno de Ex-Bahia fica ainda mais próximo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira