Por Márcio Martins
Publicado em 09/04/2010, às 21h04O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, criticou nesta sexta-feira (09/04), em entrevista à Rádio Itapoan FM, a realização da Copa do Nordeste este ano. Segundo ele, os dirigentes da Liga e de algumas federações aceitaram um acordo que tem tudo para ser um fracasso. “As datas disponíveis são terríveis, com jogos em dias de partidas válidas pela Copa do Mundo e véspera de São João, festa tradicional no nordeste, além de uma parada de mais de dois meses entre um jogo e outro”, afirmou o dirigente.
Para Ednaldo, a Liga e os presidentes de federações e clubes deveriam reavaliar a tabela e consequentemente o acordo feito com a CBF. “Tem jogo programado para 11 de julho, data da final da Copa do Mundo”, acrescentou.
A tabela do Campeonato é a mesma que foi disputada em 2002, só que de forma invertida, o que demonstra que não houve nenhuma criatividade dos organizadores. “Pior que a tabela foi o acordo, pois a liga não recebeu nenhum dinheiro da CBF para realizar a competição que está fadada ao insucesso”, destacou Ednaldo Rodrigues.
A CBF autorizou a realização de apenas três edições da Copa do Nordeste, prazo fixado no acordo, sem possibilidade de extensão.
“Foi um tiro no pé”, finalizou o dirigente da FBF.
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Técnico multicampeão elogia o Botafogo e esquenta especulação após demissão de Renato Paiva
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira