MP conclui que Portuguesa recebeu dinheiro para escalar Héverton
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 12/11/2014, às 08h11Aos poucos a escalação irregular do meia Héverton pela Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013, está sendo esclarecida. De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, o Ministério Público de São Paulo concluiu que o jogador foi colocado de forma errada em campo em troca de vantagens financeiras para algum funcionário da Lusa.
Segundo informações apuradas pelo MP-SP os valores recebidos podem variar de R$ 4 milhões a R$ 20 milhões. O órgão conseguiu três provas para chegar a esta conclusão.
A primeira é de que a CBF enviou um email, via Federação Paulista de Futebol, que foi aberto pela Lusa, com seis funcionários cientes da informação. A segunda prova é que, a partir de conversas telefônicas, o MP concluiu que o clube sabia do julgamento do jogador.
A terceira ainda aponta para uma pasta com informações sobre atletas suspensos e pendurados que foi entregue para a comissão técnica da Lusa. A punição de Hevérton não constava nos documentos.
Em 2013, a Portuguesa perdeu pontos pela escalação irregular do meia Hevérton. O resultado foi o rebaixamento do time paulista para a segunda divisão do Brasileirão.
Carpini 'joga a toalha' na Sul-Americana e aponta Brasileiro como prioridade: "Senão a gente vai se complicar"
Vitória acumula chances, mas fica no empate com o Defensa Y Justicia pela Sul-americana
STF recebe pedido de afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Embalado, Bahia recebe o Atlético Nacional pela Libertadores
Bahia perde para o Vasco nos pênaltis e deixa escapar título da Copa do Brasil sub-17
Lucas Paquetá pode ser banido do futebol e decisão do julgamento tem data definida; saiba detalhes