Flamengo confirma saídas de Jayme de Almeida e diretor de futebol
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 12/05/2014, às 22h14Após o acerto com Ney Franco ter sido divulgado amplamente na imprensa durante toda a tarde, a diretoria do Flamengo anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira (12), a demissão do técnico Jayme de Almeida.
Para quem esperava que o treinador voltaria à função de auxiliar, o rubro-negro descartou e revelou que a intenção é mudar todo o departamento de futebol.
Por isso, também deixou a Gávea o diretor de futebol Paulo Pelaipe. Ney Franco será apresentado nesta terça-feira (13) como substituto de Jayme. Já Marcos Braz deve voltar à direção do futebol.
Confira o comunicado do Flamengo:
Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses - como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca - vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.
Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.
Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.
Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro-Negra merece.
Foto: UOL
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão