Por Da Redação
Publicado em 24/12/2009, às 13h20A pena de perda de 30 mandos de campo mais a multa de R$610 mil ao Coritiba parece não ter deixado a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) satisfeita. Durante a semana, ela entrou com recurso do caso Couto Pereira requerendo que o clube fosse punido no único artigo que foi absolvido, no qual a pena é de multa de até R$10 mil.
O artigo em questão é o 233 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei). O julgamento do recurso ainda não tem data para acontecer, mas a expectativa é de que aconteça na primeira sessão do pleno, no mês de fevereiro. Vale ressaltar que a defesa também entrou com recurso, requerendo a redução das penas, caso não entendam pela absolvição.
Em seu recurso, a Procuradoria elogia a decisão da Segunda Comissão em punir o clube, mas ressalta que a infração no artigo 233 do CBJD pode e deve ser analisada e julgada, independentemente da denúncia no artigo 213 do CBJD, pois são totalmente distintos.
Fábio Mota revela importante decisão para o futuro do Vitória: "Tenho muito medo"
Vitória divulga nova camisa para 2025; confira
Atacante do Vitória se recupera de lesão e treina normalmente; saiba quem
DM cheio! Vasco tem seis desfalques para enfrentar o Vitória no Barradão
Saiba como fica a situação do Bahia para se classificar na Libertadores
Bahia deve ter até seis desfalques para enfrentar o Flamengo no Maracanã
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira