Por Uol
Publicado em 25/10/2009, às 22h28O clima começa a esquentar a pouco menos de duas horas para o clássico entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão. Uma torcida organizada rubro-negra chegou fazendo arruaça e a polícia foi obrigada a usar gás de pimenta para amenizar o ânimo.
O incidente ocorreu pela entrada da Ala Sul, destinada aos flamenguistas. O grupo, com aproximadamente 200 torcedores, chegou escoltado, mas mesmo assim soltou rojões e assustou a torcida que estava no local.
Para conter os arruaceiros, a tropa de choque da Policia Militar fez uso do cassetete e do gás de pimenta, dispersando os torcedores. Vários ficaram feridos e precisaram ser carregados por outros para receber atendimento.
Depois, a situação piorou. Outra facção rubro-negra desceu na estação de Engenho de Dentro e confrontou os policiais, que tiveram de usar mais gás de pimenta e bombas de gás lacrimogênio. "Eles são vândalos", disse o tenente-coronel Moura.
Nas demais entradas do Engenhão o clima é de tranquilidade. Quem já entrou no estádio assiste uma preliminar entres as equipes mirins do Botafogo e do São Cristovão. O clássico entre alvinegros e rubro-negros começa às 18h30.
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Transferban? Fábio Mota abre o jogo após o Vitória ser notificado pela Fifa
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
Ídolo do Botafogo alfineta Neymar e craque responde
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Jornal aponta proposta de clube europeu para contratar Neymar; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira