Técnico do Brasil diz que cansaço atrapalhou na final do Mundial Sub-2

Por Terra

Publicado em 17/10/2009, às 14h25

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O treinador da seleção sub-20 do Brasil, Rogério Lourenço, explicou que o cansaço de seus jogadores foi determinante na perda do título do Mundial para Gana, nos pênaltis.

Depois de dominar durante todo o tempo normal e na prorrogação, a seleção acabou derrotada pelos africanos nas penalidades máximas por 4 a 3. Rogério Lourenço afirmou que, mesmo sendo com o segundo ataque do torneio e a melhor defesa, a equipe não conseguiu furar a retranca de Gana.

O treinador reconheceu que a postura do Brasil mudou desde a expulsão de Addo, aos 36 do primeiro tempo, ao dar um carrinho por trás em Alex Teixeira."Até então, estávamos controlando o jogo e a maioria das ações", afirmou. Segundo o treinador, "não havia mais o que fazer" na cobrança dos pênaltis.

A seleção perdeu a chance de conseguir seu quinto Mundial Sub-20 e ficar a um da Argentina, maior vencedora da história e que não se classificou para a competição deste ano, no Egito. Sobre Gana, ele reconheceu que os jogadores mostraram uma condição física "muito boa", com forte esquema defensivo.

Apesar de sair derrotado hoje, Rogério Lourenço não acha que seja um fracasso. "Quando você perde uma final nos pênaltis, não há como considerar isso um fracasso", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafael Ribeiro / CBF

Divulgação / Santos

Célio Júnior / CBDU

Divulgação

Alexandre Vidal/Flamengo

Reprodução / Instagram

Reprodução

Victor Ferreira / EC VItória

Fernando Moreno/AGIF

Reprodução

Ver mais Notícias