Presidente da Fifa diz que 'paradinha' vai acabar

Por Rafael Sena

Publicado em 30/09/2009, às 19h35

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A famosa paradinha antes das cobranças de pênalti está com os dias contados. Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que vai formalizar a proibição da jogada até o início de novembro, em reunião com o International Board, espécie de conselho vinculado à entidade.

Segundo o dirigente, o jogador que se utilizar da artifício deve ser punido com cartão amarelo. 'Isso é uma maneira de roubar, uma deslealdade. 'Esse negócio de fingir que vai chutar é uma infração, não é algo justo', disse.

Blatter falou também que a decisão já está tomada, mas precisa ser ratificada pelo International Board. 'Não é o presidente que define isso ou aquilo da regra do jogo. É a International Board, então vamos esperar mais alguns dias'. Presidente da CBF, Ricardo Teixeira também é a favor do fim da paradinha. 'Tem que parar com isso. Ela não é correta'.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução / Redes Sociais

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Reprodução / Internet

Reprodução

Reprodução / Ge

Reprodução

Reprodução / Redes Sociais

Fábio Souza / CBF

Alexandre Loureiro/COB

Reprodução/Instagram

Ver mais Notícias