Técnico do Sport pode pegar até 180 dias de suspensão

Por Justiça Desportiva

Publicado em 25/09/2009, às 21h41

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Sport/PE pode perder seu treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro, justamente na fase mais decisiva para o clube pernambucano, que briga contra o rebaixamento. A secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva intimou nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, o departamento jurídico do Leão para que defenda Péricles Chamusca em sessão na próxima quarta-feira, dia 30, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, que começará às 18h.
Atlético/PR e Sport/PE se enfrentaram na Arena da Baixada no última dia 19. No confronto, vencida pelo Furacão por 1 a 0, o árbitro Paulo César de Oliveira relatou na súmula que expulsou Péricles Chamusca aos 28 minutos do primeiro tempo, “por ter ultrapassado os limites da área técnica e protestado deliberadamente, levantando os braços e desferindo socos no ar”. Ainda segundo o árbitro, ele foi informado pela quarto árbitro, Marcos Daniel de Camargo, que Chamusca ainda proferiu as seguintes palavras: “Paulo foi car..., foi”.
A Procuradoria do STJD denunciou o treinador do Sport como base no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser punido de 30 a 180 dias de suspensão.
Péricles Chamusca comanda o time à beira do gramado neste domingo, quando o Sport recebe o Santo André em confronto direto para sair da zona da degola. Caso seja punido com a pena mínima, o técnico do Leão fica fora do banco de reservas durante todos os seis jogos que o time disputará no mês de outubro, voltando apenas no clássico contra o Náutico, no dia 1° de novembro.
O Sport tem apenas 20 pontos somados ao longo das 25 rodadas disputadas até o momento no Campeonato Brasileiro. A campanha da Leão supera apenas a do Fluminense, lanterna da competição com 18 pontos. O rival Náutico é o primeiro time acima da zona de rebaixamento, com 26 pontos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Victor Ferreira / EC VItória

Fernando Moreno/AGIF

Reprodução

Reprodução/ redes sociais

Reprodução

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Ver mais Notícias