STJD suspende Séries C e D do Brasileirão
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/05/2012, às 19h27
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, no início da noite desta quarta-feira (23), a suspensão dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. A CBF, organizadora das competições, confirmou a medida por meio do seu site oficial.
A decisão de Rubens Approbato, presidente do Tribunal, se deu após as seguidas ações e medidas judiciais do Santo André, Treze (PB), Rio Branco (AC), Brasil de Pelotas (RS) e Araguaína (TO). Os cinco clubes brigam por vagas na Série C.
Ainda nesta semana, a CBF acatou uma liminar da Justiça Gaúcha e incluiu o Brasil de Pelotas na terceira divisão. O Santo André, prejudicado com a decisão, não aceitou disputar a quarta divisão e também entrou com um pedido de liminar.
Situações semelhantes vivem o Treze e o Rio Branco. O time paraibano conseguiu uma determinação judicial que o coloca na Série C. Já o a agremiação acreana, que seria prejudicada, possui uma decisão estadual da Justiça garantindo sua vaga.
Segundo Approbato, os dois campeonatos ficarão suspensos até que haja uma solução definitiva, em juízo, dos casos. As Séries C e D seriam iniciadas no próximo sábado (26).
Vitória da Conquista e Feirense são os representantes da Bahia na quarta divisão nacional. Já na terceira divisão, o Estado não possui representantes.
Foto: Agência EBC
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Ídolo do Náutico, Kuki recebe alta da UTI
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”