Por Justiça Desportiva
Publicado em 15/09/2009, às 14h39A zaga do São Paulo vem se destacando nos últimos anos, e neste Campeonato Brasileiro brilha mais uma vez. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, dia 13 de setembro, a defesa tricolor passou a ser a menos vazada da competição, ao lado da do Palmeiras, que acabou sofrendo três gols diante do Vitória.
Foram 23 gols sofridos em 24 rodadas, ou seja, menos de um por partida (0,95 por jogo). Segundo o site oficial do São Paulo, o número mostra ainda uma melhora em relação à campanha do hexacampeonato de 2008, quando, na mesma rodada, o time havia sofrido 26 gols.
"Acho que o principal motivo da consistência defensiva do nosso time é que todos os jogadores, atacantes, meio-campistas, laterais e volantes têm consciência de marcação, não deixam essa responsabilidade somente para os zagueiros", comentou André Dias, em entrevista ao site oficial do clube.
Nos Brasileiros de 2006 e 2007, a defesa do São Paulo terminou como a menos vazada. Em 2008, perdeu apenas para a do Grêmio em número de gols sofridos - 35 contra 36. Para Miranda, o segredo do sucesso está no conjunto.
"Temos uma grande qualidade de marcação dos nossos jogadores, mas, acima de tudo, o conjunto é muito forte. A equipe toda se dedica quando não tem a bola, e quando a tem, apresenta muita qualidade para jogar, o que dificulta muito para o adversário", completou.
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Bahia anuncia contratação definitiva de Kayky, ex-Manchester City, até 2029
Time da Turquia anuncia atacante do Vitória como novo reforço
Atacante da Inter de Milão da forte declaração sobre elenco
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira