Por Justiça Desportiva
Publicado em 11/09/2009, às 23h16Depois de apitar jogos na várzea para manter a forma e voltar aos gramados oficiais do Campeonato Brasileiro, o árbitro Leonardo Gaciba enfim foi aprovado em teste físico depois de duas reprovações. O teste foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 11 de setembro, na cidade de Itajaí, Santa Catarina. O juiz gaúcho já pode ser escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar os jogos do Campeonato Brasileiro. Gaciba conseguiu completar as 10 voltas de corrida, os 20 tiros, no tempo determinado. Ele já deve participar no sorteio da próxima rodada do Nacional.
Leonardo Gaciba havia sido reprovado nos testes físicos da Fifa no dia 12 de agosto e no da CBF, 15 dias depois. O gaúcho corria o risco de perder o escudo da entidade máxima do futebol, depois de já ter sido eleito o melhor árbitro do Brasileirão quatro vezes seguidas.
No dia 6 de setembro, Leonardo Gaciba apitou a final do Campeonato Municipal de Torres/RS, entre as equipes de Mar Azul e Maracanã. Ele já havia sido o árbitro do primeiro duelo, uma semana antes, e foi a atração dos duelos entre as equipes gaúchas.
Problemas para árbitro no STJD
Leonardo Gaciba é um dos alvos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em uma investigação a respeito de acusações feitas por Chicão e Jorge Henrique, do Corinthians, de que Gaciba teria dito que prejudicaria o clube paulista no duelo contra o Palmeiras por ter errado a favor do Timão nas semifinais da Copa do Brasil, em jogo com o Vasco. As investigações ainda estão em andamento.
"Está balanceado", dispara Fábio Mota sobre permanência de Thiago Carpini no Vitória
CHAPÉU? Especulado no Vitória, meia é anunciado em outro clube; confira
Após deixar a cadeia, ex-atacante Jô faz forte desabafo; confira
Vídeo mostra briga violenta entre torcedores de Botafogo e PSG; assista
Por causa dos custos financeiros, partida entre Vitória da Conquista e Leônico é cancelada
Santos estuda negociar Thaciano após baixa performance no clube
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira