Por Da redação
Publicado em 10/09/2009, às 18h15A luta pelo acesso não é o único objetivo do Ceará neste semestre. Contrariando o que ocorreu nos últimos anos, os atuais gestores do clube já planejam a próxima temporada. Manter a maior parte desse elenco, que está em ascensão é uma meta já quase cumprida. Além de 17 jogadores com vínculo contratual pelo menos até o final de 2011, há conversas sobre renovação com vários outros
O início de temporada era um verdadeiro martírio para a torcida. No elenco, apenas o zagueiro Sidney, um jogador de limitado índice técnico que fez contrato em 2000 de cinco anos com o clube por orientação do então técnico Luís Carlos Cruz. Sem revelações das categorias de base, o jeito era sair à procura de reforços. E aí os prejuízos eram enormes, com passagens, hospedagens, luvas e demais despesas com um sem-número de reforços. A maioria, acabava passando pouco tempo em Porangabuçu.
Esse círculo vicioso chegou ao fim. De bem com a vida e administrando ainda uma herança maldita de causas trabalhistas, o Ceará já sabe que vai iniciar 2010 com o elenco praticamente fechado. Além de 17 jogadores (veja relação ao lado), o clube tem mais 11 atletas egressos das categorias de base emprestados a times que estão disputando a terceira divisão local.
Já estão em adiantado processo de renovação contratual os zagueiros Fabrício e Erivélton, o lateral esquerdo Fábio Vidal, os volantes Heleno e Careca e o meia Geraldo. Após o acerto com estes, outros ainda serão procurados pela diretoria. O atacante Rômulo assinou com o Ceará até novembro de 2011.
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
No futebol europeu, lateral do Bahia tem futuro indefinido; entenda
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
Pep Guardiola dá forte declaração sobre o futebol sul-americano; Veja o que ele disse
Flamengo estipula preço de 30 milhões de euros por Wesley e mira contratação de centroavante
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira