Por Justiça Desportiva
Publicado em 06/09/2009, às 14h51Contrariando muitos que pensavam que o técnico Dunga não daria certo na Seleção Brasileira, o comandante deu mais uma prova de que está no caminho certo na noite deste sábado, dia 5 de setembro, quando o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, pelas eliminatórias da Copa do Mundo e garantiu a sua vaga para no torneio de 2010, com três jogos de antecedência. Além de ter o feito reconhecido por torcedores e jogadores, Dunga recebeu elogios do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
“Estou muito feliz por ver a Seleção classificada para a Copa do Mundo de 2010, com três jogos de antecedência pela primeira vez na história. Hoje, o time passou no vestibular. Falta concluir o curso, que é a Copa do Mundo”, disse Ricardo Teixeira a site da CBF.
O Presidente esteve também na ate-sala do vestiário antes do jogo, onde conversou muito com o técnico Dunga.
O duelo foi disputado minuto a minuto, o que acabou rendendo em quatro desfalques para o próximo jogo contra o Chile, dia 9, no estádio do Pituaçu, na Bahia. Kaká, Luis Fabiano, Lúcio e Ramires não poderão ser escalados, pois receberam o terceiro cartão amarelo. Após o apito final, Dunga reclamou dos desfalques, principalmente em relação a Kaká e Lúcio, que julgou injusta a aplicação das advertências.
O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano).
P
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Titulares do Palmeiras ficam fora de jogo da Libertadores e serão avaliados para confronto contra o Bahia
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores