Por Agência Estado
Publicado em 05/09/2009, às 09h39Vasco e Atlético Goianiense, os melhores clubes do Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentam pela liderança neste sábado, no encerramento da 22.ª rodada, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Separados por apenas dois pontos - o Vasco é líder, com 42 pontos -, os rivais também buscam reencontrar o caminho das vitórias. Enquanto o Vasco perdeu para o Ceará, o Atlético empatou com o Bragantino.
Em Fortaleza, o Ceará faz um duelo nordestino contra o Bahia para seguir como um dos favoritos ao acesso. Com 37 pontos, o time da casa fez promoção para contar com o apoio de seu torcedor. Os baianos, em recuperação no campeonato, seguem no meio da tabela de classificação, com 30.
O São Caetano encara o Vila Nova, no ABC paulista, na tentativa de se manter na briga pelo acesso. A equipe de São Caetano do Sul tem 33 pontos e não pode tropeçar sob pena de ficar mais longe do G-4. Já o time goiano, derrotado na última rodada, luta contra o rebaixamento.
Em Taguatinga, o Brasiliense quer aproveitar a má fase do Fortaleza para voltar a vencer após três jogos. Batido pelo Campinense, o clube do Distrito Federal soma 27 pontos e terá a estreia do técnico Reinaldo Gueldini, escolhido para substituir Heriberto da Cunha. A equipe cearense segue sua luta contra a queda à Série C.
Em Natal, ABC e Juventude também jogam para se livrarem da ameaça de rebaixamento. Na última colocação, com apenas 18 pontos, o time potiguar vem de derrota para o Figueirense. Os gaúchos empataram contra o Duque de Caxias e têm 24 pontos.
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Polícia Civil de Rondônia desarticula esquema milionário de fraude bancária que usava o nome de Gabigol
Gregore suspenso: Botafogo enfrenta desafio nas oitavas
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Palmeiras reage no fim, empata com Inter Miami e vai às oitavas da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira