Por Justiça Desportiva
Publicado em 04/09/2009, às 19h46A partida entre Paraná e Bahia, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, pode ser motivo de muita dor de cabeça para o técnico do Tricolor Baiano, Sérgio Guedes. Apesar da vitória, de virada, por 2 a 1, o comandante pode ter muito o que lamentar, uma vez que foi expulso de campo e agora terá que responder na Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na sessão da próxima quarta-feira, dia 9, setembro, a partir das 18h.
O treinador foi denunciado pela Procuradoria do STJD baseado na súmula do árbitro Cláudio Mercante, que relatou ter expulsado Sérgio Guedes aos 42 minutos do segundo tempo por ter entrado em campo para dar instruções aos seus atletas. No momento em que o comandante do Bahia orientava os jogadores, o quarto árbitro flagrou a ação e em seguida informou o árbitro.
Sérgio Guedes será julgado por ter infringido o artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre "invadir local destino à equipe de arbitragem, ou à partida, (...), durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização". Caso seja considerado culpado, Guedes pode ser punido com suspensão de 120 a 720 dias.
Após a vitória contra o Paraná, apenas a segunda fora de casa na competição, o Bahia bateu o São Caetano na rodada seguinte, por 3 a 1, em Salvador. Para a 22ª rodada, o Tricolor de Aço tentará defender sua sequência de três vitórias consecutivas contra o Ceará, em Fortaleza, às 16h10 do próximo sábado, dia 5. A equipe de Salvador ocupa, atualmente, a 10ª posição na Série B do Brasileirão, com 30 pontos ganhos, sete atrás do primeiro clube do G-4, justamente o adversário da próxima partida.
Vitória conta com venda de Lucas Arcanjo e já planeja sucessor da posição
Vitória define futuro de Felipe Cardoso e decisão surpreende; saiba qual
Vitória adere à criação do Fair Play Financeiro nacional
Santos estuda negociar Thaciano após baixa performance no clube
Vitória faz 'troca-troca' com rival da Série A e acerta com primeiro reforço da segunda janela de 2025
Após saída de liderança, MVSAF se reorganiza e divulga nova estrutura organizacional
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira