Por Justiça Desportiva
Publicado em 03/09/2009, às 18h38O volante Pierre, que é baiano, foi submetido na última quarta-feira, dia 2 de setembro, a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo. De acordo com o departamento médico do Palmeiras, o jogador passa bem e o período de dois a três meses de recuperação está mantido.
“O procedimento cirúrgico transcorreu normalmente, com êxito, e Pierre estava bem tranquilo”, contou o médico Rubens Sampaio ao site oficial do clube. Ele acompanhou a cirurgia comandada por Renato Masagão, que também teve a presença dos outros médicos palmeirenses: Rubens Sampaio, Otávio Vilhena e Vinícius Martins.
Agora, Pierre utilizará durante seis semanas uma que serve para imobilizar o tornozelo e proteger a articulação. Gradativamente será liberado para fisioterapia, trabalhos físicos e a última parte da recuperação são atividades com bola, que deve ocorrer apenas na pré-temporada de 2010.
Com a lesão, ocorrida durante o treino da manhã de quarta-feira, o volante está fora do Campeonato Brasileiro e a diretoria do Palmeiras já admitiu a possibilidade de trazer um reforço para suprir sua ausência no meio-campo.
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Bahia e Vitória entram em recesso e definem datas de retorno aos treinos para sequência da temporada
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira