Por Justiça Desportiva
Publicado em 03/09/2009, às 14h37Recém promovido à função de treinador de futebol, o ex-zagueiro Antônio Carlos já vive seu primeiro momento difícil no futebol. E não é decorrente dos resultados dentro de campo, onde o São Caetano faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Suspenso por 120 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde foi punido por uma invasão de campo ao comemorar um gol de sua equipe já nos acréscimos, Antônio Carlos tanta voltar ao banco de reservas após um pedido de efeito suspensivo feito pedido pelo departamento jurídico do Azulão. A resposta poderá sair nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, em decisão particular do presidente em exercício do STJD, Virgílio Val.
O julgamento que definiu a punição a Antônio Carlos ocorreu na última segunda-feira, dia 31 de agosto, em sessão realizada pela Primeira Comissão Disciplinar. Em princípio, a suspensão deixará o técnico fora do banco de reservas até o dia 29 de dezembro, último dia da pena. O São Caetano espera que o efeito suspensivo seja dado para que Antônio Carlos possa seguir à beira do gramado até que seja realizado o julgamento em segunda instância, no Pleno do STJD, ainda sem data marcada. Em caso de manutenção da pena, o ex-zagueiro poderá pedir a conversão de metade da pena quando atingir 60 dias de gancho.
O comandante do Azulão foi denunciado por, no entendimento da Procuradoria, “invadir local destinado à partida durante sua realização”, como está previsto no artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia foi embasada no relato do árbitro na súmula.
A expectativa é que Antônio Carlos possa estar no banco de reservas neste sábado, dia 5, quando o São Caetano enfrenta o Vila Nova/GO, no Anacleto Campenella. Depois de uma recente sequência de vitórias na Série B, o Azulão ocupa o sexto lugar na classificação, com 33 pontos, quatro a menos que o Ceará, o último na zona de classificação para a Série A.
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Bahia e Vitória entram em recesso e definem datas de retorno aos treinos para sequência da temporada
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira