Por Justiça Desportiva
Publicado em 02/09/2009, às 15h21O Flamengo pode mandar um jogo do Campeonato Brasileiro em Manaus. O clube recebeu uma proposta de um grupo de empresários da região e a resposta deve sair ainda esta semana. A partida em questão seria contra o Barueri, no dia 28 de outubro.
O duelo marcaria o fim do estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, em Manaus, que será implodido e dará lugar a Arena Manaus para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Além do Rubro-negro, outros clubes, entre eles o Vasco, receberão o mesmo convite.
O Flamengo atuou apenas cinco vezes no Vivaldão, venceu quatro e empatou a outra. A última vez que se apresentou no estádio, em fevereiro de 1997, o time da Gávea goleou o Nacional/AM, por 6 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil, com dois gols de Romário.
Inaugurado em 1969, o Vivaldão, atualmente comporta 38 mil torcedores e, após as reformas previstas, a capacidade será ampliada para 46 mil. Os investimentos para adequar a cidade para o Mundial de 2014 giram em torno de R$ 6 bilhões e só o novo estádio custará cerca de R$ 580 milhões.
Carille perde voo para Salvador e apresentação no Vitória é adiada
Jornalista Marcio Martins vence o ex-presidente da CBF em disputa jurídica
Ajax avança por Luciano Rodríguez, mas Bahia recusa primeira oferta
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Bahia retorna ao futebol com triunfo diante do Fortaleza e classificação à semi do Nordestão
Jovem lateral retorna ao Bahia após passagem na Europa
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira