Por Portal Terra
Publicado em 02/09/2009, às 07h20Depois de confirmar a demissão do técnico Renato Gaúcho e a contratação de Cuca para o comando do Fluminense, o vice-presidente de futebol Tote Menezes já admite a possibilidade da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando 16 rodadas para o fim da competição, o time carioca é o último colocado.
"Conversamos com o Cuca e a ideia é fazer um contrato até o fim do ano que vem. Mesmo não indo bem e não conseguindo a classificação (se salvar do rebaixamento), o que é muito difícil, já fica plantado para o ano que vem, já que grande parte dos jogadores tem seu vínculo encerrado também no fim de 2010", afirmou Menezes, em entrevista ao canal SporTV.
Tote disse ainda que tinha mais opções e chegou a conversar com outros treinadores. "Tentamos conversar com Ney Franco, com o PC Gusmão, mas nada de mais positivo. Mas o Cuca sim foi fechado na madrugada e é o novo técnico do Fluminense".
O cartola preferiu não culpar nem o técnico Renato Gaúcho nem o time pelo mal desempenho do Fluminense no Brasileiro. Tote acredita que foi uma série de fatores que deixaram a equipe com apenas três vitórias em 22 rodadas do Brasileiro.
"Pode ter sido os dois. O Renato não estava conseguindo resultados e se abateu. O time não foi bem também. Tivemos que nos desfazer de muitos jogadores. Além disso o Flu foi mal conduzido pela outra diretoria, mas agora estamos tentando arrumar as coisas", disse.
Técnico multicampeão elogia o Botafogo e esquenta especulação após demissão de Renato Paiva
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Vitória anuncia novo benefício para os sócios-torcedores; saiba qual
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Justiça torna Bruno Henrique réu em caso de manipulação esportiva
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira