Por Justiça Desportiva
Publicado em 31/08/2009, às 08h34O lateral-direito Nei, do Atlético/PR, foi expulso de campo no jogo contra o Vitória, realizado no dia 19 de agosto, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e, agora, terá de se retratar perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador será julgado por prática de ato desleal ou inconveniente e pode acabar desfalcando a equipe paranaense por mais duas rodadas. A sessão será realizada pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, a partir das 17h.
Claudinei Cardoso Felix da Silva, o Nei, recebeu denúncia da Procuradoria do STJD no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista para a infração é de uma a três partidas de suspensão. Como já cumpriu a automática na rodada seguinte, diante do São Paulo, o atleta corre o risco de ficar mais dois jogos fora, contra Flamengo, dia 6, e Atlético/MG, dia 13.
Na derrota de 2 a 1 para o Vitória, consta da súmula que Nei foi expulso aos 27 minutos do segundo tempo, após receber a segunda advertência, por calçar o atacante Roger, atingindo-o na perna direita, na altura do tornozelo durante disputa de bola.
Gigante europeu tem conversas avançadas para contratar joia do Sport
Polícia Civil de Rondônia desarticula esquema milionário de fraude bancária que usava o nome de Gabigol
Gregore suspenso: Botafogo enfrenta desafio nas oitavas
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
FIFA toma importante decisão sobre transferban do Vitória; saiba qual
Palmeiras reage no fim, empata com Inter Miami e vai às oitavas da Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira