Por Rafael Sena
Publicado em 27/08/2009, às 21h37Vágner Benazzi é o novo técnico da Portuguesa. Ele retorna ao clube que treinou em 2007, quando conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão. Benazzi assume o time dias depois de René Simões deixar o comando técnico por conta da suposta invasão de seguranças armados nos vestiários, após a derrota em casa para o Vila Nova na última rodada.
A missão do novo comandante é encerrar o jejum de vitórias da equipe paulista que já dura seis rodadas. Com a queda na Série B, a Lusa se afastou da briga pelo G-4 e ocupa agora a 9ª colocação, com 28 pontos.
'Estou chegando em uma situação parecida com a que encontrei aqui em 2007 e espero que possamos sair vitoriosos novamente', disse Vágner Benazzi, que rejeitou o Bahia logo após a demissão do técnico Gallo. À época, ele treinava o Vila Nova.
Benazzi esteve à frente da Lusa em 111 jogos: venceu 51, empatou 33 e perdeu em 27 oportunidades. Ele reestreia no comando técnico da Portuguesa na próxima sexta-feira, diante do Fortaleza, fora de casa.
Fim da linha para Vitória e Fatal Model; entenda
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Bahia e Vitória tem jogos das quartas de final do Nordestão detalhados; confira
Ex-Vitória é preso por dívida de pensão alimentícia
Carpini fala em decepção sobre a passagem de Wellington Rato pelo Vitória
Tensão no Irã impede atacante de embarcar para o Mundial de Clubes nos EUA
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira