Por Da redação
Publicado em 20/08/2009, às 19h50Terceira cidade a apresentar seu estádio para a Copa do Mundo de 2014 no II Seminário das Cidades-Sedes promovido pela CBF no Rio de Janeiro, cuja abertura aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, Natal voltou a se vangloriar de construir o estádio mais barato entre os outros 11 municípios que serão sedes do Mundial do Brasil.
A Arena das Dunas terá um valor estimado em R$ 270 milhões somando em R$ 309 milhões as obras ao redor do estádio, que segundo o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, deverão ser custeadas pela iniciativa privada através da Sociedade de Projetos Específicos (SPE), que após a Copa do Mundo irá comercializar o local.
Com a construção do novo estádio, o Machadão será demolido e a Arena das Dunas ficará bem próxima a ele. “Fizemos um estudo, que seria muito mais viável a construção de um novo estádio do que a modernização do Machadão. Até o final de 2012, estará tudo pronto a tempo de participarmos da Copa das Confederações”, disse Fernandes após a apresentação de Natal no Seminário da CBF.
A Arena das Dunas deverá começar a ser construída em fevereiro do próximo ano e terá capacidade total para 45 mil expectadores
Após polêmicas, Fábio Mota se manifesta sobre MVSAF; saiba mais
No futebol europeu, lateral do Bahia tem futuro indefinido; entenda
Pep Guardiola dá forte declaração sobre o futebol sul-americano; Veja o que ele disse
Gustavo Mosquito deve deixar o Vitória para atuar no futebol japonês
Flamengo estipula preço de 30 milhões de euros por Wesley e mira contratação de centroavante
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira