Diante do Fluminense, no Rio, Bahia busca primeira vitória na elite

Por Thiego Souza (twitter: thiegosouzza)

Publicado em 18/06/2011, às 08h44

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem vencer na série A, o Bahia terá neste sábado um difícil desafio, o Fluminense. Além de jogar no Engenhão, o tricolor baiano joga contra um tabu de 21 anos sem vencer o time das laranjeiras.

Para tentar alcançar o primeiro triunfo e acabar com o jejum de 21 anos, o treinador René Simões, do Bahia decidiu fortalecer o meio-campo do tricolor, dando uma maior segurança aos zagueiro colocando três volantes e apenas um homem na armação.

A boa partida de Diones no jogo contra o Atlético (MG) lhe rendeu a titularidade. O jogador ganhou nova oportunidade, formando o trio de volantes juntamente com Fahel, que jogará mais fixo e Marcone, que terá mais liberdade para atacar.

Ricardinho será o único homem de ligação com os atacantes, que serão Souza e Jobson, porém o agora “anjo tricolor”, Júnior, aguarda, juntamente com Carlos Alberto, uma chance de entrar no segundo tempo.

Cheio de novidades, o Fluminense entra em campo pela primeira vez no Engenhão sob o comando de Abel Braga. O treinador de cara colocou o goleiro Diego Cavalieri no lugar de Ricardo Berna e sacou Júnior César para promover o retorno de Carlinhos.

No ataque, a partida marcará a despedida de Fred, que após a partida irá viajar para servir à seleção brasileira, que inicia dia 03 de julho a disputa da Copa América. Seu companheiro será Ciro, que irá estrear com a camisa do Fluminense.

Fluminense x Bahia entram em campo às 18:30, porém a cobertura esportiva da Equipe dos Galáticos, na Itapoan Fm, começa às 15:00.

Campeonato Brasileiro Série A – 5ª Rodada
Fluminense x Bahia
Estádio João Havelange


Fluminense: Diego Cavalieri; Gum, Edinho e Márcio Rosário; Mariano, Valencia, Carlinhos, Souza e Conca; Ciro e Fred. Técnico: Abel Braga

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Marcone e Ricardinho; Jobson e Souza. Técnico: René Simões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS