Por Fonte: Justiça Desportiva
Publicado em 01/08/2009, às 15h10A execução do Hino Nacional no jogo entre Corinthians e Vitória pode render multa para a Federação Paulista de Futebol (FPF). O grande motivo é que a execução ocasionou atraso de quatro minutos no início do jogo. Pela infração cometida, a Federação vai a julgamento na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, a partir das 18h. O julgamento que será realizado pela Segunda Comissão, terá a transmissão ao vivo do site Justicadesportiva.com.br.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez a denúncia, porque o árbitro não deixou passar em branco o atraso e relatou na súmula do jogo. Por conta disso, a entidade terá que responder ao artigo 232 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei), que prevê como pena a multa de R$ 1 mil.
O jogo em questão acabou sendo favorável para o Corinthians, que venceu por 2 a 1, com gols de Dentinho e Jean, para o Timão, e Apodi para o time baiano.
Peça chave no esquema tático de Ceni pode assinar pré-contrato com outra equipe; entenda
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Pedro Sento Sé se posiciona sobre SAF do Vitória; confira
DE CASA NOVA! Joia do Vitória é anunciado por grande clube português; confira
Projeto da Fundação José Carvalho revela jovem talento do sub-17 do Vitória
Clube da Série A acerta a contratação de Willian Arão; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira