Clube alemão ameaça ir à Fifa contra assédio do Real

Por Rafael Sena

Publicado em 19/07/2009, às 14h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Que o Real Madrid está esbanjando dinheiro e contratando estrelas para a próxima temporada todo mundo já sabe. Mas tem clube que não se deslumbrou com as propostas milionárias do time merengue, e ameaça ir à Fifa reclamar do assédio contra seus jogadores.

É o caso Bayern de Munique, que tenta a todo custo segurar o meia francês Franck Ribéry. Por conta do interesse desenfreado do Real pelo jogador, o presidente da equipe alemã, Karl-Heinz Rummenigge, promete acionar a entidade máxima do futebol.

"O Real Madrid há semanas viola os estatutos da Fifa, pois nós nunca demos nosso consentimento para que conversassem com Franck ou seus agentes", disse Rummenigge a um jornal alemão. Ele pretende enviar uma carta ao presidente do Real, Florentino Pérez, para que desista de Ribéry.

Para a temporara 2009/2010, o Real resolveu não economizar. Contratou o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo, meias, o lateral espanhol Abiol e os atacantes Benzema, francês, e Negredo, espanhol. Além de Ribéry, o clube briga com a Inter de Milão pelo espanhol Xabi Alonso, do Liverpool.

Pelos cinco atletas, o clube merengue já desembolsou 213 milhões de euros - cerca de 580 milhões de reais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução

Renan Pinheiro / ge

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução/ Redes Sociais

Reprodução

Reprodução

Ver mais Notícias