Por Redação Galáticos Online
Publicado em 31/08/2024, às 14h00Em um momento de muitas críticas sobre a arbitragem, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou do tema em uma entrevista concedida ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1 Salvador.
Durante a conversa com o apresentador Pablo Reis, o gestor destacou a necessidade de transparência e a importância do uso adequado do VAR. Além disso, ele reconheceu que a interferência dos árbitros de vídeo nas decisões de campo tem sido excessiva.
"Sou um crítico também. Quem está no futebol precisa ter transparência. Temos uma comissão de arbitragem qualificada, liderada por Wilson Seneme, que também é membro da comissão de arbitragem da FIFA. Ele era um excelente árbitro e trouxe muita experiência para a CBF", enfatizou o presidente.
"Havia uma situação em que os árbitros do VAR eram muito incisivos. Chamavam o árbitro de campo de forma quase imperativa, dando suas opiniões. O árbitro precisa ter autonomia para analisar o lance e tirar suas próprias conclusões", explicou.
Para enfrentar essas questões, a CBF organizou uma reunião com os presidentes dos clubes das séries A e B. Na reunião, a comissão de arbitragem, liderada por Wilson Seneme, foi aberta a críticas e sugestões dos clubes.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol inglês; saiba quem
Gustavo Mosquito se despede do Vitória e acerta transferência para o futebol japonês
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira