Por Redação Galáticos Online
Publicado em 31/08/2024, às 14h00Em um momento de muitas críticas sobre a arbitragem, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou do tema em uma entrevista concedida ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1 Salvador.
Durante a conversa com o apresentador Pablo Reis, o gestor destacou a necessidade de transparência e a importância do uso adequado do VAR. Além disso, ele reconheceu que a interferência dos árbitros de vídeo nas decisões de campo tem sido excessiva.
"Sou um crítico também. Quem está no futebol precisa ter transparência. Temos uma comissão de arbitragem qualificada, liderada por Wilson Seneme, que também é membro da comissão de arbitragem da FIFA. Ele era um excelente árbitro e trouxe muita experiência para a CBF", enfatizou o presidente.
"Havia uma situação em que os árbitros do VAR eram muito incisivos. Chamavam o árbitro de campo de forma quase imperativa, dando suas opiniões. O árbitro precisa ter autonomia para analisar o lance e tirar suas próprias conclusões", explicou.
Para enfrentar essas questões, a CBF organizou uma reunião com os presidentes dos clubes das séries A e B. Na reunião, a comissão de arbitragem, liderada por Wilson Seneme, foi aberta a críticas e sugestões dos clubes.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados