Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/08/2024, às 09h45Em uma reunião da Comissão Nacional de Clubes com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Palmeiras e Flamengo se posicionaram a favor de uma revisão dos Campeonatos Estaduais. Os clubes buscam a redução no número de jogos para os grandes clubes, como os que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi divulgada pelo portal Uol nesta quarta-feira (28). O debate, que começou em julho, tem como objetivo ajustar o calendário do futebol brasileiro a partir de 2025. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reconheceu a possibilidade de reduzir as datas dos Estaduais, como o Campeonato Carioca, Paulista e Gaúcho, desde que haja acordo entre clubes e federações.
Além de Palmeiras e Flamengo, a comissão de clubes conta com representantes de diversos times das Séries A, B, C e D, como Fortaleza, Fluminense, Atlético-GO, Internacional, São Paulo, Botafogo-SP, Coritiba, Volta Redonda e ASA.
Enquanto essas equipes argumentam que uma redução no número de jogos beneficiaria os clubes maiores, que enfrentam um calendário mais apertado, times das Séries B e C se opuseram à ideia, temendo prejuízos financeiros.
A proposta também sugere uma compensação financeira para os clubes que sofrerem perdas devido às mudanças.
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Série B do Baiano: torcida do Flu de Feira invade campo em clássico, parte para cima da arbitragem e polícia precisa ser aciona
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Musiala tem diagnóstico confirmado após lesão gravíssima em jogo contra o PSG; saiba qual
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira