Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/08/2024, às 15h30Após uma gestão problemática sob o comando da 777 Partners, o Vasco está em busca de um novo investidor para adquirir a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo informações da Rádio Tupi, o nome mais cotado no momento é o Fundo de Investimento da Arábia Saudita, investidor de clubes como o Newcastle United, da Inglaterra, e a Liga Saudita.
O objetivo é encontrar um parceiro que não apenas apoie o futebol do Vasco, mas também invista em projetos de infraestrutura. De acordo com o veículo, os representantes do clube carioca estão em negociações com investidores sauditas.
A gestão da 777 Partners no Vasco teve início em 2022, quando a empresa americana adquiriu 70% das ações do clube. No entanto, a parceria enfrentou diversos problemas. Empréstimos controversos, uma proibição de transferências imposta pela FIFA e o risco iminente de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro foram alguns desses obstáculos.
Vale mencionar que, no dia 15 de maio deste ano, a 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do clube carioca e tirou o controle da SAF das mãos da 777.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos