STF nega recurso e mantém clube como o único campeão brasileiro de 1987; saiba qual
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/05/2024, às 19h00Em uma decisão tomada nesta sexta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o provimento do recurso apresentado pelo Flamengo, que buscava o reconhecimento oficial como co-campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport, mas a decisão manteve o clube pernambucano como o único campeão nacional daquele ano.
A decisão foi proferida pelo ministro Dias Toffoli, relator do processo na Segunda Turma do STF, que reiterou a decisão anterior de 2023, onde já havia negado um recurso semelhante do Flamengo, reafirmando a exclusividade do título ao Sport.
"A decisão de hoje confirma a jurisprudência estabelecida anteriormente, mantendo o entendimento de que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987", declarou o ministro.
A disputa pelo título de 1987 tem sido um dos maiores conflitos jurídicos no futebol brasileiro. O campeonato daquele ano foi marcado por uma divisão entre dois módulos, o Módulo Verde, vencido pelo Flamengo, e o Módulo Amarelo, vencido pelo Sport. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia determinado um cruzamento entre os vencedores dos dois módulos para definir o campeão brasileiro, mas o Flamengo se recusou a participar. O Sport, por sua vez, cumpriu o regulamento e foi declarado campeão pela CBF.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará