Clube do Catar alega descumprimento de pré-contrato de Abel Ferreira e aciona a FIFA; saiba detalhes
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/05/2024, às 16h15O clube Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, acusando o treinador português de descumprir um pré-contrato assinado para assumir a equipe qatari neste ano. Segundo a denúncia feita pela equipe asiática, as negociações com o treinador tiveram início em outubro de 2023.
De acordo com informação divulgada pelo repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, a denúncia do Al Sadd conta que foi firmado um documento vinculante entre as partes no dia 15 de novembro do ano passado, quando bel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o comando do Al Sadd em 27 de dezembro de 2023.
Contudo, Abel renovou seu contrato com o Alviverde, o que o clube qatari interpreta como um descumprimento do pré-contrato alegadamente assinado. Em função disso, o clube do Qatar busca uma compensação financeira de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) junto à Fifa.
A ação do Al Sadd também pode repercutir no Palmeiras. Se a Fifa determinar que Abel Ferreira violou o pré-contrato com o time do Qatar, existe a possibilidade de o clube paulista ser considerado responsável por induzir o técnico ao descumprimento, o que poderia resultar em sanções ao clube brasileiro.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio