Após paralisação do Brasileirão, presidente da CBF diz que não pretende estender campeonato
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/05/2024, às 13h00Depois de suspender o Campeonato Brasileiro da Série A, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que a competição não deve ultrapassar o dia 8 de dezembro, quando estava prevista para terminar. De acordo com o mandatário, o calendário de 2025 não pode ser impactado pela paralisação de 2024.
"Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio", disse o presidente da CBF em entrevista ao ge.globo, em Bangkok, na Tailândia, onde participa do Congresso da FIFA
No próximo ano, pelo menos três times brasileiros vão jogar o Mundial de Clubes da Fifa nos EUA, entre junho e julho. São o Fluminense, o Flamengo e o Palmeiras, que já estão classificados. Esse número pode aumentar para quatro se o Grêmio, o Botafogo, o São Paulo ou o Atlético-MG ganharem a Libertadores deste ano.
Ednaldo Rodrigues também explicou que decidiu parar o Brasileirão deste ano por causa da opinião dos clubes. A CBF perguntou aos 20 times da Série A e 15 deles queriam parar. Os outros cinco não responderam.
"É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes", comentou.
Ele disse também que é "muito difícil" prever como o calendário vai ser ajustado depois disso. "Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio