Dona da SAF de clube brasileiro é processada por acusação de fraude; saiba detalhes
Por Marcelo Ramos/Bnews
Publicado em 04/05/2024, às 17h00A 777 Partners, dona da SAF do Vasco da Gama, está sendo processada nos Estados Unidos. A empresa é acusada de fraude por pegar empréstimo de 350 milhões de dólares (R$ 1,7 bilhão,) e dar como garantia fundos que não lhe pertencem ou sequer existem. As informações foram divulgadas pelo site "Bloomberg".
Empresa inglesa responsável por fazer o empréstimo, a Leandenhall acionou a 777 Partners na Justiça americana. Ainda de acordo com a reportagem, a dona do Vasco não respondeu ao contato da Bloomberg.
Josh Wander, proprietário da 777 Partners, deu como garantia à Leanderhall ativos que estavam ligados à empresa. A denúncia dos ingleses é que tais ativos prometidos não existem ou já foram comprometidos pela companhia em outra operação — e, consequentemente, não podem ser usados novamente.
"Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, 'prometeu' mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor", aponta a denúncia.
Segundo o site, a relação da 777 com a Advantage Capital Holdings LLC , uma seguradora norte-americana conhecida como A-Cap, também está sob investigação. A-Cap e Kenneth King, CEO e presidente, são citados como réus no processo.
Além do Vasco, clube ao qual possui 70% dos direitos do futebol, a 777 também tem porcentagem do Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, Red Star-FRA e Standard Liège-BEL.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio