"Chorei muito", diz técnico da Série A sobre experiência em clube rival na Libertadores
Por Maycol Douglas - BNews
Publicado em 25/04/2024, às 13h00O técnico recém-contratado pelo São Paulo, o argentino Luis Zubeldía, vai estrear no comando da equipe paulista justamente com um clube que ele tem uma relação de carinho e mágoa em sua carreira, o Barcelona de Guayaquil.
Zubeldía reencontra o time equatoriano em partida válida pela Libertadores, nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília). O argentino teve uma de suas primeiras experiências na carreira no Barcelona de Guayaquil, sendo contratado em 2011.
A missão de Zubeldía era de tirar o time da fila de títulos, ele até conseguiu, mas o fim dessa história foi melancólico e diferente de tudo que ele imaginava. De acordo com a imprensa local, o treinador foi peça fundamental na montagem do elenco do time equatoriano para disputar o campeonato nacional naquele ano.
Em abril de 2012, após um empate por 1 a 1 contra a LDU, o treinador escreveu sua carta de demissão. O motivo pelo qual resolveu pedir desligamento foi devido a sua relação com o então presidente da equipe equatoriana.
"O presidente me fez um comentário que, na minha opinião, foi equivocado. Fiz o possível para não reagir, mas reagi como qualquer pessoa de caráter. Não foi mais longe, mas o respeito foi quebrado. Mesmo assim, deixando de lado o meu ego, opto por dar um passo de lado em benefício da instituição, porque se o presidente e o treinador não se respeitam, não há projeto que seja útil", disse na época.
Tempos depois, Zubeldía voltou a falar sobre a história e revelou sentir muito com tudo isso. "Essa história deu errado porque tive que sair com toda a dor na alma. Eu chorei muito".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Atacante do Vitória pode ser negociado para futebol europeu; saiba quem
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Bola da Copa do Mundo de 2026 tem layout vazado
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino