Após denúncia de John Textor, STJD vai ouvir acusações sobre corrupção; saiba detalhes
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/03/2024, às 16h45O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-fira que irá abrir uma investigação rigorosa para apurar as denúncias feitas por John Textor, CEO do Botafogo, sobre supostas manipulações em jogos do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Textor, ele possui gravações nas quais juízes estariam reclamando de não terem recebido o pagamento de propinas. O dirigente alega que nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão intenso que tornou difícil assistir às partidas, destacando a importância de esclarecer o que realmente aconteceu no campeonato.
"Nos próximos 30 dias, os fãs ficarão sabendo o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa", declarou Textor, sugerindo que as revelações serão feitas em breve.
Ronaldo Botelho Piacente, Procurador Geral do STJD, afirmou que irá requisitar as gravações de John Textor para dar início às investigações. Em resposta às acusações, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu uma nota classificando as declarações de John Textor como "irresponsáveis e levianas".
A entidade destaca que, caso o dirigente não prove suas alegações, medidas drásticas precisarão ser tomadas. "Se John Textor não provar o que disse, ele tem que ser banido do futebol brasileiro! Não há outro caminho e, diante do que ele disse, as instituições precisam agir", afirmou a ANAF em trecho da nota.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ceará e Vitória divulgam escalações para confronto pela Série A do Brasileirão; confira
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado