Meio-campista cogita ir à Fifa para romper contrato com o Corinthians. Entenda
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/12/2023, às 15h30O meio-campista Matías Rojas, do Corinthians, cogita ir à FIFA para romper unilateralmente o contrato com o clube, por conta dos direitos de imagem que estão atrasados.
No início deste mês, Rojas notificou o time paulista sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas, com a primeira a ser quitada até a semana passada, o que não ocorreu.
Os salários do camisa 10 estão em dia, mas os direitos de imagem correspondem a boa parte da remuneração mensal de Rojas. A falta de pagamento por mais de dois meses abre margem para o pedido de rescisão contratual na Fifa.
Caso acione a FIFA e ganhe a disputa judicial, o meia terá direito a receber o valor integral do contrato (a soma dos salários, direitos de imagem e outros encargos), o que representaria um enorme problema ao alvinegro, já que o atleta possui um dos maiores do elenco.
Prejudicado por lesões, o jogador de 28 anos disputou apenas 32% do tempo desde que chegou ao clube, em julho. Nesta temporada foram 20 jogos com duas assistências e nenhum gol.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Ceará e Vitória divulgam escalações para confronto pela Série A do Brasileirão; confira