Vila Belmiro sofre novos ataques após rebaixamento do Santos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/12/2023, às 08h00O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro segue gerando vandalismo. Na quinta-feira, a Vila Belmiro foi invadida por cerca de 20 pessoas.
Os torcedores entraram no estádio pelo portão 16, que é utilizado por funcionários do clube no dia a dia. O grupo estava em busca de algum membro da diretoria e subiu até o andar onde fica a sala do presidente Andres Rueda, que não estava presente no local.
Os santistas pediram para que os funcionários que estavam trabalhando no prédio se retirassem. A Polícia Militar foi chamada para conter os invasores.
O clima de tensão na Vila Belmiro começou na noite da quarta-feira, após o Santos perder por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Explosivos foram arremessados para dentro do gramado. Cadeiras foram quebradas e arremessadas no campo, assim como chinelos, papel higiênico e até mesmo assentos sanitários.Do lado de fora, torcedores depredaram o entorno da Vila Belmiro. Um grupo de pessoas tentou ainda invadir o estádio, mas foi contido pela Polícia Militar.
O resultado rebaixou o time para a Série B do torneio pela primeira vez na história.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Bahia está escalado para encarar o Botafogo pelo Brasileirão
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"