Jean Lucas destaca a importância de focar no Flamengo antes de pensar na Libertadores, visando um grande resultado no Maracanã.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/05/2025, às 10h00O Bahia entra em um momento decisivo na temporada, com compromissos importantes tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Libertadores. Neste sábado (11), às 21h (horário de Brasília), o Tricolor visita o Flamengo no Maracanã pela oitava rodada da Série A. Na sequência, encara o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira (15), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o volante Jean Lucas comentou sobre o duelo contra seu ex-clube, o Flamengo, onde foi revelado e atuou nas temporadas de 2018 e 2019. Com retrospecto desfavorável diante do Rubro-Negro — quatro derrotas pelo Bahia no ano passado e apenas uma vitória, quando ainda defendia o Santos — o jogador busca mudar essa história neste fim de semana.
“Agora vamos enfrentar o Flamengo, um time muito qualificado, que eu conheço bem. Fui criado lá dentro. É uma honra voltar a jogar no Maracanã. Nos preparamos bem, espero conseguir um grande resultado”, afirmou o meio-campista.
Artilheiro do Bahia na Libertadores com três gols, Jean Lucas ainda não balançou as redes no Brasileirão deste ano. Apesar disso, destaca a importância de seu papel coletivo na equipe comandada por Rogério Ceni. “Não sou atacante, mas tenho que contribuir com o grupo em outras funções. Feliz por alcançar metas e por tudo o que estamos construindo aqui no Bahia”, completou.
Com a agenda apertada, o elenco tricolor vive uma maratona de partidas. Jean Lucas reforçou a importância do trabalho de recuperação física promovido pelo clube. “Desde o começo do ano temos essa sequência. Somos o time que mais jogou no Brasileirão. Temos profissionais excelentes na recuperação, e isso ajuda muito.”
Líder do Grupo F na Libertadores com sete pontos, o Bahia encara o Atlético Nacional na Arena Fonte Nova em um confronto direto pela classificação às oitavas de final. Um tropeço pode custar caro. “Estamos focados do primeiro ao último minuto. Cada passe conta. Vamos crescer dentro da competição e criar o hábito de disputar em alto nível”, destacou.
Antes disso, no entanto, todas as atenções estão voltadas para o Flamengo. “Temos que pensar jogo a jogo. Agora é cabeça no Flamengo, vai ser um jogo muito duro no Maracanã”, finalizou Jean Lucas.
Com a confiança em alta e o bom desempenho individual como motivação, o volante espera ajudar o Bahia a conquistar um resultado expressivo no Rio de Janeiro e manter o embalo na temporada.
Vitória se pronuncia sobre a criação de SAF no clube
Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado em confronto de desesperados no Brasileirão
Vitória tem três desfalques para duelo diante do Vasco
Bahia encara Flamengo no Maracanã com desfalques e olho na Libertadores
Flamengo divulga nota explicado a situação de Arrascaeta em renovação
Vitória divulga nova camisa para 2025; confira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira