Por JD Noticias
Publicado em 22/09/2010, às 16h37Agora vice-líder da Série B, o Bahia enfrenta problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 14h, a Quarta Comissão Disciplinar do STJD julgará o Tricolor baiano, que corre risco de multa, e mais dois jogadores denunciados por expulsões contra o América/RN.
Na vitória por 2 a 0 em Natal, os problemas do Bahia começaram antes mesmo da bola rolar. O clube entregou a relação dos atletas 18 minutos depois do tempo previsto e por isso acabou denunciado por deixar de cumprir o regulamento da competição – artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, podendo ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil.
Com a bola em jogo, o volante Leandro levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo por acertar um carrinho lateral num adversário na disputa de bola. Já o atacante Rodrigo Grahl foi expulso com cartão vermelho direto, aos 42 minutos da etapa final, por ter acertado um tapa em um adversário fora da disputa de bola.
Leandro acabou denunciado por jogada violenta – artigo 254 do CBJD – e pode ser suspenso em até seis partidas, enquanto Rodrigo Grahl responderá por agressão física – artigo 254-A do CBJD – e corre o risco de levar gancho de quatro a 12 jogos. Os dois cumpriram a suspensão automática na vitória do Tricolor de Aço sobre o Ipatinga, em Pituaçu, por 3 a 1.
Desejo do Vitória, lateral-esquerdo pode assinar pré-contrato
Atacante uruguaio viaja e pode assinar com o Vitória, saiba quem
Corinthians acerta salário com ex-atacante do Bahia e deve fechar acordo nos próximos dias; confira
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Técnico multicampeão elogia o Botafogo e esquenta especulação após demissão de Renato Paiva
Quatro jogadores surgem como novidade no treino do Vitória
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira