Bahia como mandante garantiria vaga na Libertadores e como visitante seria rebaixado

Bahia como mandante garantiria vaga na Libertadores e como visitante seria rebaixado

Imagem Bahia como mandante garantiria vaga na Libertadores e como visitante seria rebaixado

Por Tiago Di Araújo - BNews

Publicado em 06/12/2017, às 09h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Até a última rodada do Brasileirão, teve torcedor do Bahia ainda acreditando na classificação para Libertadores. Mas, o baixo rendimento nos três últimos jogos, sendo duas derrotas e um empate, deixou o Tricolor apenas na 12ª posição, com vaga garantida na Copa Sulamericana. Analisando a tabela é possível perceber que os desempenhos distintos fora e dentro de casa influenciou diretamente na colocação final do Esquadrão.

Se dependesse da campanha do Bahia dentro de casa, a vaga na Libertadores estaria mais que garantida. O Tricolor foi o sétimo melhor mandante do campeonato e conquistou 34 pontos dos 57 disputados. Foram dez triunfos, quatro empates e cinco derrotas, sendo uma delas contra a Chapecoense na reta final do Brasileirão, que praticamente afastou o sonho de disputar a competição internacional. 

Porém, o que faltou mesmo ao Esquadrão, para se garantir na Libertadores, foi faturar mais pontos fora da Arena Fonte Nova. Dos 19 jogos longe de casa, o Bahia conseguiu ganhar apenas três, contra Ponte Preta, Atlético Mineiro e Avaí. Além disso, o Tricolor acumulou mais sete pontos com empates e sofreu nove derrotas, o que lhe tornou o terceiro pior visitante. 

Apesar disso, a torcida do Bahia também tem o que comemorar. Em 2017, o Esquadrão fez a sua melhor campanha no Brasileirão, na era de pontos corridos, conquistando 50 pontos, e sem risco de rebaixamento para segunda divisão. 

Foto: Marcelo Malaquias / ECBahia


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias