Programa gratuito de exercícios chega a Salvador
Por Tiago Di Araujo - Redação Bocão News (twitter: @tiagodiaraujo)
Publicado em 28/07/2016, às 16h04As desculpas para não fazer exercícios físicos serão extintas em Salvador, se depender da Hapvida. A empresa traz para capital baiana a partir de agosto, o maior programa gratuito de assessoria esportiva, intitulado de Hapvida +1k, e já aplicado em cidades como Fortaleza, Maceió e Recife.
Em entrevista ao Bocão News, na manhã desta quinta-feira (28), durante o lançamento do programa em Salvador, a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, detalhou o objetivo do projeto. "A gente acredita que o homem é fruto do meio. Então, promover qualidade de vida na cidade é importante para todo mundo. A gente tem que investir cada vez mais na prevenção e ao invés da saúde ser só tratativa, ser mais preventiva. Se a população aderir a hábitos saudáveis, ajuda todo mundo, toda cidade, e é isso que queremos, despertar em Salvador uma vida mais saudável e com atividades físicas.
A partir das 12h desta quinta-feira (28), as inscrições serão abertas no site do programa para 1.800 vagas, que serão distribuídas entre clientes e não clientes da Hapvida. As aulas serão realizadas nas segundas e quartas ou nas terças e quintas, nos períodos entre 6h e 7h ou 19h e 20h, em seis pontos de Salvador. Aos sábados, cada grupo terá um aulão e uma vez por mês todos os grupos se reúnem para um evento geral. A aula inaugural acontece no dia 29 de agosto.
Entre os locais das atividades, cinco são na orla, são eles: Ribeira, Bonocô, Patamares, Boca do Rio, Stella Maris e Rio Vermelho. "Salvador tem uma orla privilegiada, uma cidade belíssima, que irradia alegria. Então, colocar as pessoas em contato com isso, ajuda a liberar endorfina, vai ajudar na atividade física e na socialização", justificou Simone.
O programa tem limite mínimo de idade de 15 anos e que todos os participantes devem apresentar, obrigatoriamente, atestado médico para prática de atividade física. A diretora ainda explicou que o projeto não tem data limite para encerrar. "Não tem data para encerrar. Enquanto a Bahia abraçar o programa, o programa abraçar a Bahia, depende do baiano. Nossa vontade é ficar aqui para sempre", enfatizou.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio