Bahia vence o Globo (RN) e avança à 2ª fase da Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/04/2016, às 23h39
Após empatar sem gols no jogo de ida, o Bahia não deu chances à zebra e carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor não tomou conhecimento do Globo (RN) e venceu o confronto de volta, na Arena Fonte Nova, por 3 a 1.
Éder, Zé Roberto e Edigar Junio marcaram os gols do triunfo. Rivaldo, com um belo gol de cobertura sobre Lomba descontou.
Classificado, o Esquadrão agora aguarda o vencedor de América (MG) x Red Bull Brasil (SP), que ainda farão o primeiro jogo no dia 20 de abril, para conhecer seu adversário. Os comandados de Doriva voltam a campo no próximo sábado (9), para enfrentar o Fluminense de Feira, em Pituaçu, pela semifinal do Baianão.
O JOGO
Logo com um minuto de jogo, o Bahia abriu o placar. Após cobrança de falta na medida de Rômulo, Éder mergulhou para desviar de cabeça e balançar as redes.
A resposta do Globo veio aos 17 minutos. Renatinho Potiguar deixou Romarinho em grande condição de marcar, mas o atacante desperdiçou e chutou para fora.
Já aos 26, o time potiguar não desperdiçou. De longe, Rivaldo acertou um lindo chute e encobriu Lomba para fazer um golaço.
Mas, os visitantes não tiveram tempo de comemorar. Um minuto depois, Zé Roberto recebeu lançamento na área e, de cabeça colocou o Tricolor novamente na frente do placar.
No final da primeira etapa, Globo quase empatou novamente. Após cruzamento na área, Vavá subiu livre, cabeceou, mas acertou a trave.
Melhor na volta para o segundo tempo, o Esquadrão criou diversas chances de gol nos primeiros 20 minutos, mas parou nas belas defesas do goleiro Rafael e nas oportunidades desperdiçadas por Zé Roberto e Rômulo.
Mas, aos 31, Juninho, que havia entrado no lugar de Rômulo, confirmou sua boa fase ao fazer uma bela jogada e deixar Edigar Junio livre para só tocar no canto e fazer o terceiro.
Bahia 3 x 1 Globo (RN)
Copa do Brasil - 1ª fase (volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 06/04/2016, às 21h45
Arbitragem: Rodolpho Toski, auxiliado por Ivan Carlos Bonh e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Negretti, Geovane, Pablo (GLO)
Gols: Éder, Zé Roberto, Edigar Junio (BAH); Rivaldo (GLO)
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Róbson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Luis Fernando (Danilo Pires), Rômulo (Juninho) e João Paulo (Edigar Junio); Luisinho e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Globo (RN)
Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo (Cosme), Renatinho Potiguar (Denis) e Rivaldo (Eduardo); Vavá e Romarinho. Técnico: Luizinho Lopes.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará