Sant'Ana garante que presença de Ávine no banco não foi simbólica
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/07/2015, às 22h12A presença de Ávine no banco de reservas no triunfo do Bahia sobre o Ceará encheu os torcedores de esperança em ver o ídolo de volta aos gramados depois de quase três anos sem atuar pelo clube. Mas, o técnico Sérgio Soares, naquela oportunidade, preferiu substituir Marlon pelo jovem Yuri e não utilizar o lateral-esquerdo.
A atitude causou dúvidas nos próprios torcedores. Alguns chegaram a cogitar que a presença de Ávine no banco fosse apenas uma homenagem e que o atleta não tivesse mais condições de atuar depois de tantas cirurgias no joelho.
Mas, assim como o jogador, o presidente Marcelo Sant'Ana garantiu que não existiu homenagem. "Ele foi para o banco por merecimento e por decisão da comissão técnica. Não ato simbólico, não existe esse tipo de homenagem em futebol profissional", disse em entrevista ao Arena Transamérica.
O dirigente ainda tentou explicar a opção do treinador por não utilizar Ávine na partida. "Aquele jogo foi uma questão de opção mesmo. Estávamos ganhando só de 1 a 0 e ele tem mais de dois anos que não joga. Por isso o Sérgio optou pelo Yuri".
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará