Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 02/04/2015, às 23h40
Com time reserva, o Bahia até criou chances, mas não teve eficiência nas finalizações e ficou no empate sem gols com o Nacional (AM), na estreia pela Copa do Brasil. O Tricolor agora decidirá a vaga na segunda fase da competição em casa, na Arena Fonte Nova, no dia 16 de abril.
O Esquadrão se classificará com um triunfo por qualquer placar. Um resultado de empate, porém, já não interessa muito ao time baiano.
Qualquer empate com gols eliminará os comandados de Sérgio Soares. Já a repetição do 0 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Antes, porém, o Bahia enfrentará a Juazeirense pela rodada de ida da semifinal do Baianão, no próximo domingo (5), em Juazeiro, e o Sport em duas oportunidades pela semifinal da Copa do Nordeste, no dia 8, em Recife, e no dia 12, em Salvador.
Principais Lances
A grande chance do primeiro tempo foi do Bahia, aos 15 minutos. Willians Santana deixou Zé Roberto livre na área, mas o atacante desperdiçou ao chutar para fora.
Já no segundo tempo, apesar do equilíbrio da partida, o Tricolor também assustou primeiro. Aos nove minutos, Zé Roberto recebeu na entrada da área e chutou no canto. A bola ainda desviou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Minutos depois, o Nacional deu a resposta com Lídio. O meia arriscou chute de longe e acertou a trave esquerda de Douglas Pires.
Nos minutos finais da partida, as duas equipes ainda tiveram boas chances de marcar, mas pararam nas belas defesas dos goleiros Douglas Pires, do Tricolor, e Rodrigo Ramos, do time amazonense.
Nacional-AM 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 1ª rodada (ida)
Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM)
Data/Horário: 02/04/2015, às 21h50
Arbitragem: Andrey Silva E Silva (PA), auxiliado por Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Heronildo Freitas da Silva
Cartões amarelos: Chicão, Gustavo Blanco, Carlos (BAH); Peter, Lídio (NAC)
Nacional-AM
Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Maurício, Robinho e Peter; Denis, Kelvin, Lídio, Bruno Potiguar (Hyantony) e Fininho; Wanderley (Leonardo). Técnico: Aderbal Lana.
Bahia
Douglas Pires; Yuri, Chicão, Róbson e Sávio (Carlos); Feijão, Gustavo Blanco (Lenine), Rômulo e Tchô; Willians Santana (Jeam) e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia