Bahia vence Globo (RN), se isola na liderança e encaminha classificação
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 05/03/2015, às 21h34
O Bahia está cada vez mais perto da classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (5), o Tricolor criou, sofreu, mas conseguiu um triunfo apertado por 1 a 0 sobre o Globo (RN), na Arena Fonte Nova.
O jovem Rômulo saiu do banco de reservas para marcar o único gol da partida, após jogada individual de Zé Roberto, também revelado nas Divisões de Base do Fazendão.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos dez pontos ganhos e se isolou nas lideranças do Grupo D e da classificação geral da competição. O time baiano só precisa de mais um triunfo para avançar de fase.
O JOGO
Nos primeiros 20 minutos de jogo só deu Bahia. Logo aos três, após cobrança de falta de Souza, Maxi desviou de cabeça e mandou para as redes, mas a arbitragem marco impedimento do argentino.
Aos 14, o atacante assustou mais uma vez. Após bola levantada na área e falha da zaga, Maxi raspou a cabeça na bola e acertou a trave.
Já aos 18, foi a vez de Kieza quase marcar. Tony cruzou bola na área, o camisa nove pegou bonito de primeira e Rafael fez grande defesa para evitar.
Mero expectador, Jean só teve trabalho aos 31 minutos. Marcel Arriscou chute de longe e o goleiro tricolor teve que se esticar todo manda espalmar.
Para o segundo tempo, o Esquadrão voltou com uma alteração na equipe. Sérgio Soares colocou Willians Santana no lugar de Léo Gamalho.
Já com 13 minutos de jogo, foi a vez de Rômulo entrar no lugar de Bruno Paulista. E logo na primeira vez que tocou na bola, o meia tentou driblar o goleiro na área e foi claramente derrubado. Mas, o árbitro marcou falta de ataque e ainda deu cartão amarelo ao jovem jogador tricolor.
Aos 30, foi a vez de Zé Roberto entrar no lugar de Souza. E logo no seu primeiro lance, o atacante fez o passe para Rômulo, que da área empurrou para as redes para abrir o placar.
Aos 35, Zé Roberto ainda teve a chance de se consagrar. O garoto recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas errou o chute e acertou a rede pelo lado de fora no último bom lance da partida.
Bahia 1 x 0 Globo-RN
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de março de 2015, às 19h40
Arbitragem: Gilberto Freire de Farias, auxiliado por Vaneide Vieira e Eric Nunes Costa
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Rômulo (BAH); Ito, Marcel (GLO)
Gols: Rômulo (BAH)
Bahia
Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos; Souza (Zé Roberto), Bruno Paulista (Rômulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Léo Gamalho (Willians) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Globo
Rafael; Glaubinho, Marcelo, Robson e Ito Cruz (índio); Ramon (Lomir), Jozicley, Rivaldo (Renatinho) e Miller; Romarinho e Marcel. Técnico: Leandro Sena.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará