No retorno a Pituaçu, Bahia vence o Jacobina e faz a festa da torcida
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 07/02/2015, às 20h25
Se do lado de fora do estádio o jogo foi marcado por longas filas em bilheterias e tumulto, dentro a comemoração tomou conta das arquibancadas. No retorno a Pituaçu, o Bahia fez a festa da torcida e venceu o Jacobina por 3 a 1 na noite deste sábado (7).
Os gols do Tricolor foram marcados por Kieza, Bruno Paulista e Chicão. Balu descontou para o time do Interior.
Com o resultado, o Esquadrão marcou seus primeiros três pontos no Baianão, enquanto o Jegue da Chapada permaneceu com seu um ponto ganho. Os comandados de Sérgio Araújo agora voltam suas atenções para a Copa do Nordeste, por onde enfrentam o CRB (AL) na próxima quarta-feira (11), em Maceió.
O JOGO
O Bahia começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, após cruzamento na área, Titi ajeitou de cabeça para Maxi marcar. Mas, a arbitragem assinalou impedimento do atacante.
Porém, o Jacobina não se abateu e também foi ao ataque. Aos 11 minutos, a zaga do Bahia vacilou e Diniz ficou de cara para o gol. Para sorte dos tricolores, o atacante chutou por cima do gol.
E não deu tempo para respirar. Três minutos depois, o Tricolor chegou mais uma vez com perigo. Kieza recebeu passe livre na área, mas tentou driblar o goleiro e perdeu a oportunidade de marcar.
Aos 33, foi a vez de Maxi Biancucchi desperdiçar. O argentino chutou forte da área e Filipe fez grande defesa para evitar.
O jogo movimentado só teve um gol, pra valer, aos 40. Após troca de passes com Rômulo e receber um lindo lançamento do meia, Kieza, dessa vez, chutou no canto e abriu o placar em Pituaçu.
No último minuto da primeira etapa, o Esquadrão aumentou. Após rebote de escanteio, Bruno Paulista chutou forte da entrada da área para fazer o segundo.
SEGUNDO-TEMPO
Com menos de um minuto do segundo tempo, o Bahia cometeu um pênalti. O lateral Carlos cortou a bola com a mão na área e o árbitro, atento, não deixou passar. Na cobrança, Balu descolocou Omar e diminuiu o marcador.
Aos oito minutos, o Tricolor sofreu uma baixa. Bruno Paulista deixou o campo mancando e deu lugar a Pittoni.
Aos 11 minutos, mais um pênalti, mas desta vez para o Bahia. Kieza cruzou a bola na área e a bola bateu no ombro do zagueiro do Jegue. Mas, o assistente marcou penalidade. Na cobrança, Chicão mandou no canto para fazer o terceiro.
Cinco minutos depois, Sérgio Soares fez sua segunda mudança. O estreante Léo Gamalho entrou no lugar de Willians Santana.
Aos 33 minutos, a última alteração no Esquadrão. O jovem Sávio entrou no lugar de Carlos. Mas, os últimos minutos da partida foram sem lances de perigo de ambas as equipes.
Bahia 3 x 1 Jacobina
Baianão 2015 - 2ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 07/02/2015
Horário: 18h30
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Dijalma Silva Ferreira Junior e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Cartões amarelos: Igor Maranhão (JAC)
Gols: Kieza, Bruno Paulista, Chicão (BAH); Balu (JAC)
Bahia
Omar; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Sávio); Bruno Paulista (Pittoni), Tiago Real e Rômulo; Willians Santana (Léo Gamalho), Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Jacobina
Filipe; Balu, Alemão, Igor Maranhão e Marcos Felipe; Brendon, Ananias, Fagner e Dinda (Marcelo); Ailton (João Neto) e Diniz (Daividson). Técnico: Andrade.
Foto capa: Felipe Oliveira
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará