Após arbitragem pífia, Bahia vai entrar com protesto formal junto à CBF

Após arbitragem pífia, Bahia entrará com protesto formal junto à CBF

Imagem Após arbitragem pífia, Bahia vai entrar com protesto formal junto à CBF

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 12/09/2014, às 13h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A atuação do árbitro Marcos Mateus Pereira na noite de quinta-feira (11), na derrota do Bahia para o Cruzeiro deixou os tricolores bastante revoltados. Nesta sexta-feira (12), o clube emitiu um comunicado oficial relatando que irá ingressar com protesto formal, junto à CBF, relacionado às arbitragens das partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

"O Esquadrão de Aço foi prejudicado, em menor ou maior escala, em pelo menos quatro das últimas cinco rodadas da competição nacional. Contra o Cruzeiro, ontem à noite, por exemplo, foi designado um árbitro debutante na Série A", relata o texto divulgado pelo clube.

Ainda de acordo com a nota, "o objetivo do Bahia é que haja isonomia nas decisões, embora esteja certo de que não exista qualquer tipo de perseguição contra a instituição. A representação produzida pelo departamento jurídico contará com o auxílio do departamento de análise e estatística do clube, que editou todos os lances reclamados pela diretoria de futebol", finaliza.

Na súmula do jogo, o juiz justificou a expulsão a Fahel no final da partida. "Expulsei, em decorrência do segundo cartão amarelo, após o término da partida, por se dirigir à equipe de arbitragem, reclamando acintosamente e proferindo as seguintes palavras “você apitou tudo contra nós”. Informo-vos ainda que, coube a este árbitro informar ao capitão de sua equipe a expulsão do referido atleta, pois o mesmo estava de costas ao ser contido e retirado pelos companheiros de equipe", escreveu Marcos Mateus Pereira.

Expulso no decorrer da partida, após a marcação de um pênalti para o Cruzeiro, o zagueiro Tit também teve o motivo da sua punição descrita pelo árbitro. "Expulsei, em decorrência do segundo cartão amarelo, por continuar a contestar a marcação de uma penalidade contra a sua equipe, batendo palmas de forma irônica e acintosa. O atleta expulso se recusou a deixar o campo de jogo, sendo necessário a intervenção dos atletas de sua equipe para o mesmo sair do campo de jogo", relatou o juiz.

Suspensos, Fahel e Titi não irão atuar contra o Figueirense neste domingo (14), às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias