Bahia encara líder Cruzeiro tentando deixar lanterna do Brasileirão

Bahia encara líder Cruzeiro tentando deixar lanterna do Brasileirão

Imagem Bahia encara líder Cruzeiro tentando deixar lanterna do Brasileirão

Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)

Publicado em 11/09/2014, às 08h39

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Depois de cair para a última posição do Campeonato Brasileiro por conta do triunfo do rival Vitória, o Bahia entra em campo às 20h30 desta quinta-feira (11), com uma missão complicada. O Esquadrão precisa vencer ninguém menos que o atual campeão e líder isolado da competição, o Cruzeiro, em pleno Mineirão, para conseguir deixar a lanterninha.

Para a partida, o técnico Gílson Kleina terá uma série de desfalques importantes, mas mesmo enfrentando a equipe mais poderosa do Brasileirão, o treinador deve mandar a campo uma equipe com três atacantes, mostrando que não vai a Minas Gerais apenas para se defender.

O tricolor não terá as presenças de atletas como os laterais Pará e Roniery, o zagueiro Demerson e os atacantes Kieza e Marcos Aurélio, todos titulares, que, suspensos ou lesionados, não atuam contra a Raposa.

Além dos 4, reservas que são utilizados constantemente, como os atacante Henrique e Jeam, o lateral Diego Macedo e o volante Uelliton, também ficam de fora, este último por que pertence ao adversário e não pode jogar por força de contrato.

Mesmo colocando três atacantes, Kleina faz questão de não perder a força de marcação no meio de campo, principal característica do Bahia nesta competição, e entra com três volantes. Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago estão confirmados, com o último deles sendo responsável por fazer a ligação com o ataque.

Cruzeiro - Pelo lado da Raposa, as dúvidas ficam por conta do aproveitamento de atletas como Evérton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estavam na seleção brasileira. Além deles, os jovens  Lucas Silva e Alisson, que estavam com a seleção sub-21, também voltaram para capital mineira para enfrentar o tricolor.

O técnico Marcelo Oliveira tem problema apenas na lateral esquerda, já que Egídio e Samudio estão lesionados. O treinador vem escalando o ala direita Ceará na posição, mas este também pode ficar de fora por conta de lesão. Caso não dê para ele, o escolhido para ser improvisado no setor é o volante Henrique.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 20ª rodada (início do 2º turno)
Cruzeiro x Bahia
Local: Mineirão, às 20h30
Arbitragem: Marcos Pereira (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Cruzeiro; Fábio, Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Bahia: Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhayner, Maxi Biancucchi e Rafinha. Técnico: Gilson Kleina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Ver mais Notícias